segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Escrita em tempos de novas tecnologias da comunicação...

Meu trabalho foi realizado no dia 09/02/09, com senhor Nilton Francisco, 65 anos morador do Jardim Tonato em Carapicuiba SP. O mesmo nasceu e morou até seus 26 anos de idade na Bahia. Para ele a escrita faz muita falta em seu cotidiano, principalmente na sua profissão de pedreiro, onde exige a leitura e a escrita, sendo assim é necessario a ajuda de uma segunda pessoa. Hoje ele vive no meio das novas tecnologias, mas por não ter o dominio da escrita não consegue fazer o uso social. Atualmente a tecnologia usada pelo entrevistado para conversar com parentes e amigos da Bahia é o telefone e quando quer escrever algo, precisa que outra pessoa escreva por ele.
Hoje em dia as pessoas sentem muitas dificuldades em acompanhar o avanço da tecnologia, principalmente quando se tem um caso parecido com o do entrevistado, que não teve nenhuma oportunidade de estudar.
Com base nos filmes , os textos lidos e a entrevista, cheguei a conclusão que a escrita faz parte da nossa vida e está em todos os lugares, ao mesmo tempo. A oralidade é totalmente predominante para a comunicação de todos onde temos : o telefone, televisão, o rádio entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário